Historial
A empresa foi constituída a 05 de Fevereiro de 1985 pelos sócios Alfredo Barbosa da Fonseca, Alberto Ângelo Barbosa da Fonseca e Rui Manuel da Costa Simões. Para além destes sócios, a empresa tinha mais 2 colaboradores. Devido a um crescimento constante e sustentado até ao ano de 1990, a empresa aumentou o seu leque de funcionários para nove. Este seu crescimento deveu-se aos excelentes serviços prestados bem como ao profissionalismo demonstrado, de tal modo que nos anos de 1988 e 1989 conquistou 2 troféus ibéricos de "MELHOR SERVIÇO E QUALIDADE".
No ano de 1993, por força da entrada em vigor do Mercado Único Europeu, todas as empresas deste ramo, tiveram uma quebra de serviços na ordem dos 65%. Quebra essa que originou o despedimento de quatro funcionários, e consequentemente, de mais três no ano de 1996.
No ano de 2000, o sócio Rui Manuel da Costa Simões saiu da empresa, ficando apenas como sócios Alfredo Barbosa da Fonseca e Alberto Ângelo Barbosa da Fonseca.
Em 2001, a empresa passou por algumas dificuldades, por força da falência de dois dos seus principais clientes. Essas dificuldades foram ultrapassadas mediante uma parceria feita com um ex-funcionário que mantinha uma pequena empresa do mesmo ramo, trazendo vantagens para ambos. No ano de 2005 essa empresa fundiu-se no "Alfredo Barbosa da Fonseca - Despachante Oficial, Lda.". No ano de 2007 foi feita mais uma parceria com outra empresa de despachos, advindo daí, vantagens para ambas as empresas quer a nível financeiro, quer logístico. Desde então, a empresa tem tido um pequeno crescimento anual tornando-a bastante viável, tendo em 2008, o melhor ano dos últimos 10. A recente Certificação, e a nossa boa prestação de serviços na área, continuam a dar que falar. Em 2009, mais duas grandes empresas começaram a trabalhar connosco, aumentado progressivamente o nosso volume de despachos, obrigando-nos com isso a empregar mais duas funcionárias, aumentando o número de colaboradores para 9 de forma a podermos continuar a servir todos os nossos clientes com a prontidão desejada.